Matthew Vaughn quer ajudar a DC nos cinemas e até pediu ajuda de Mark Millar


Enquanto a Warner Bros. não consegue grandes feitos com seus filmes da DC Comics nos cinemas desde O Cavaleiro das Trevas, mesmo com o sucesso de público e crítica de Mulher-Maravilha, Matthew Vaughn tem procurado meios para ajudar a reerguer o plano.

O diretor de Kingsman: Serviço Secreto e X-Men: Primeira Classe, cotado para comandar a sequência de O Homem de Aço, diz à IGN UK que está em negociações com o estúdio:
"Eu amo o mundo da DC e, no momento, eu estou conversando com eles sobre algumas coisas. É mais divertido se envolver em franquias quando elas estão decadentes, pois é mais fácil fazer um bom filme. Então, se eu estiver envolvido com alguns desses filmes decepcionantes de super-heróis, será como... se eu fizer um filme OK, provavelmente será melhor."
"Quando eu fiz X-Men, a franquia estava muito fraca - X-Men 3, sem ofensas, não é uma fantástica obra de arte," comentou Vaughn. "É muito mais divertido salvar e reinventar alguma coisa - eu estaria muito mais intimidado se tentasse fazer um novo Guardiões [da Galáxia], por exemplo." "Se eu fizesse um novo Batman, não superaria o Cavaleiro das Trevas [de Christopher Nolan], pois ele foi feito com perfeição - se eu fosse montar um novo Batman, eu ficaria tipo 'Jesus! Vamos trazer a versão de Adam West de volta'. Não tenho interesse em copiar algo que alguém já fez do gênero."
Com a informação de que está trabalhando em alguns filmes da DC, Vaughn não parece muito interessado em pular diretamente no mundo dos super-heróis:
"Ainda tenho que descobrir o que farei. Eu sinto como se tivesse um músculo flexível que eu não usei antes e eu já filmei alguns filmes de super-heróis..."
Em entrevista ao El Fanboy Podcast, o autor Mark Millar, que já esteve envolvido em algumas histórias em quadrinhos do Superman, deixou ainda mais forte a informação do envolvimento de Matthew Vaughn na franquia. Ambos trabalharam juntos em alguns filmes, como os das franquias Kingsman e Kicka-Ass e o diretor teria pedido ajuda do autor para "O homem de aço 2".
"Eu e ele somos grandes fãs do Superman. Quero dizer, nós adoramos Richard Donner [que dirigiu Superman - O Filme (1978)]. Nós amamos os filmes do Christopher Reeve." contou Millar. "Ele me ligou há alguns meses atrás e disse 'Ei, escute, a DC tem muito interesse que eu faça O Homem de Aço 2. Você quer fazer isso comigo?'. E eu estava tipo 'Tenho exclusividade com a Netflix por anos. Não poderíamos nem estar falando sobre isso. Então, ele comentou 'Oh, cara... E a probabilidade disso acontecer?', mas então ele meio que acabou se afastando do projeto. Ele está ligado em muitas coisas e tudo mais. Você sabe, se alguma dessas coisas talvez - quero dizer - se alguém ligar para Matthew e oferecer dinheiro suficiente, amanhã tudo pode mudar."
É perceptível a vontade que Vaughn tem de trabalhar com Millar em sua versão do Superman, porém o autor fechou um acordo em que vendeu seus direitos autorais para a Netflix e tem exclusividade com a produtora. O desânimo do diretor, porém, pode mudar se a Warner Bros. estiver mesmo interessada em seu trabalho.


Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon