OFICIAL: Homem-Aranha vai se unir ao Universo Marvel!

A Sony Pictures e a Disney anunciaram uma parceria que vai, finalmente, unir o personagem Homem-Aranha ao universo Marvel. A notícia chega depois de meses de muita especulação com relação às negociações envolvendo os dois estúdios.

O novo acordo prevê a participação do personagem nos projetos cinematográficos da Marvel, que já deve começar com Capitão América 3, previsto para 2016. Os estúdios ainda estudam a possibilidade de trazer os personagens da Marvel para futuros filmes do Homem-Aranha.

Sobre a parceria, Bob Iger, CEO da Disney, afirmou: “O Homem-Aranha é um dos personagens mais incríveis da Marvel, amado no mundo inteiro. Estamos animados com a ideia de nos juntarmos à Sony para trazer este ícone para o universo cinematográfico da Marvel, que abre oportunidades novas fantásticas para as histórias e para o crescimento da franquia”.

O CEO da Sony Pictures, Michael Lynton, comentou: “Queremos sempre colaborar com os melhores e mais bem sucedidos cineastas para fazer nossas franquias crescerem e para desenvolver nossos personagens. Marvel, Kevin Feige e Amy (Pascal), que ajudaram a orquestrar esse acordo, é o time perfeito para ajudar a produzir o próximo capítulo de Homem-Aranha. Esta é a decisão certa para a franquia, para o nosso negócio, para a Marvel e para os fãs".

E, finalmente, o todo-poderoso da Marvel Studios, Kevin Feige, disse: "Estou muito feliz com a parceria com meus amigos da Sony Pictures, juntamente com Amy Pascal, para produzir o próximo filme do Homem-Aranha. Amy tem estado profundamente envolvida na realização cinematográfica de um dos personagens mais amados do mundo. Com o envolvimento da Marvel, esperamos dar autenticidade e a continuidade criativa que os fãs exigem para o Universo Cinematográfico da Marvel. Estou igualmente animado com a oportunidade de ter o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, algo que tanto nós da Marvel quanto os fãs aguardavam por anos".

Vale destacar que, nos quadrinhos que deram origem às famosas franquias do cinema, o Homem-Aranha é parte importante das histórias dos heróis de Os Vingadores, mas a venda dos seus direitos à Sony, em 1999, acabou separando o personagem das aventuras cinematográficas de Capitão América, Hulk, Thor e toda a turma.

Novas datas para os futuros projetos da Marvel

Um dos resultados desta parceria já está no próximo filme solo do Homem-Aranha, programado para julho de 2017, cujo projeto será conduzido por Amy Pascal ao lado de Kevin Feige, da Sony e da Marvel Studios, respectivamente. O anúncio fez com que alguns títulos da Marvel, programados para os próximos anos, tivessem suas datas alteradas: Thor: Ragnorak, que estava previsto para julho de 2017, foi adiado para novembro do mesmo ano e Black Panther, previsto para novembro de 2017, foi adiantado para o mês de julho. Inhumans foi adiado de 2018 para 2019, e ainda tem um novo Capitão América, previsto para novembro de 2018.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon