James Cameron confirma adiamento da sequência de Avatar para 2017

O lançamento do próximo filme de Avatar deve ser atrasado em pelo menos um ano, afirmou James Cameron. Segundo o diretor, o plano de lançar a superprodução em 2016 era "muito ambiciosa". A declaração foi feita durante um evento na Nova Zelândia, para promover a indústria cinematográfica local em que Cameron participou junto com o diretor Peter Jackson.

Cameron afirmou que está escrevendo os roteiros dos sucessores de Avatar simultaneamente, o que contribuiu para o atraso, e que está trabalhando em parceria com um time de roteiristas, incluindo Rick Jaffa (Planeta dos Macacos: O Confronto) e Amanda Silver para Avatar 2, Josh Friedman para Avatar 3 e Shane Salerno para Avatar 4. A previsão de entrega dos roteiros é até o final do mês.

As três sequências de Avatar serão rodados ao mesmo tempo, em um processo que durará cerca de 8 e 9 meses. Cameron também declarou que, em paralelo a isso, estão fazendo todo o design de produção e que já idealizaram todos as criaturas e todos os ambientes. E, sobre as sequências, Cameron não fez cerimônia e afirmou que a espera dos fãs valerá a pena: "Eu posso te dizer uma coisa: eles vão ficar p*tos! Vocês vão se borrar todos, boquiabertos".

Os três longas irão contar com os atores Sam Worthington, Zoë Saldana e Sigourney Weaver, que deve voltar para interpretar um novo personagem. A Fox Films já anunciou a nova data de Avatar 2: 25 de dezembro de 2017. Os lançamentos dos próximos filmes devem acontecer anualmente.

Lançado em 2009, Avatar - primeiro filme exibido em 3D - recebeu nove indicações ao Oscar e faturou três estatuetas, incluindo o de Melhor Direção de Arte e também teve a maior bilheteria mundial da história do cinema, faturando US$ 2,8 bilhões.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon