Capitão América 3 terá Homem de Ferro e baseia-se na "Guerra Civil"

De acordo com a revista Variety, o terceiro filme do Capitão América (Chris Evans), contará com a participação do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que está prestes à assinar contrato, e abordará a Guerra Civil.

Nos quadrinhos, Guerra Civil colocou os dois personagens em lados opostos. Na minissérie, escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven, publicada entre 2006 e 2007, um desastre leva o governo dos EUA a sancionar uma lei que obriga o registro de todos os super-heróis, que se dividem em dois lados: os pró-registro, capitaneados pelo Homem de Ferro, e os anti-registro, liderados pelo Capitão América.

Ainda de acordo com a Variety, originalmente a Marvel queria um papel discreto para Downey no filme, mas o ator almejava uma participação maior - que naturalmente resultaria num cachê maior. O CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, então ordenou que as negociações com o ator fossem interrompidas e o Homem de Ferro excluído do roteiro, mas o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, insistiu que a participação de Tony Stark seria importante para definir, a partir de Guerra Civil, o futuro do Universo Marvel no cinema a médio prazo.

Por fim, o acordo foi fechado. Fontes da revista dizem que Downey (que levou US$50 milhões por Os Vingadores) ganhará US$ 40 milhões por Capitão América 3, mais participação nos lucros, além de um adicional se o longa tiver desempenho melhor que Capitão América 2 na bilheteria.

Por sua vez, o Badass Digest diz que o filme pode se chamar Captain America - Civil War ou Captain America - Fallen Son (título em referência ao nome da história posterior à morte do Capitão nos quadrinhos, pós-Guerra Civil, com o luto dos antigos aliados). A participação de Downey, que originalmente seria de umas três semanas, agora pode durar de 30 a 40 dias, com o aumento de sua importância na trama.

E se Steve Rogers se tornar mesmo o líder sozinho dos Vingadores ao final de A Era de Ultron, com uma equipe formada por - sugere a fonte do site - Mercúrio, Feiticeira Escarlate, Viúva Negra, Máquina de Combate e Falcão, Capitão América 3 serviria como uma espécie de Os Vingadores 2.5, estabelecendo o cenário para a Guerra Civil entre os seguidores de Rogers e os adeptos de Stark. Os irmãos diretores Anthony e Joe Russo, de Capitão América 2 e 3, inclusive já estariam negociando com a Marvel para dirigir Os Vingadores 3 e possivelmente Os Vingadores 4.

As filmagens de Capitão América 3 começam entre abril e maio de 2015 e a estreia acontece em 6 de maio de 2016.

Será que a Marvel decidiu adicionar estes elementos ao filme, bem como Downey Jr., para bater de frente com Batman V Superman - que deve estrear na mesma época?

Fonte/Texto: Omelete
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon