Crítica | As Tartarugas Ninja

Filme não decepciona e até impressiona.


Título Original: Teenage Mutant Ninja Turtles
Lançamento: 14 de agosto de 2014
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica.
Elenco: Megan Fox, Will Arnett, Noel Fisher, Alan Ritchson, William Fichtner, Jeremy Howard, Whoopi Goldberg, Danny Woodburn.
Direção: Jonathan Liebesman.
NOTA:

Um projeto ambicioso deste tem apenas dois resultados: ou dá certo, ou muito errado. E o filme que traz alguns dos personagens mais conhecidos à vida, por mais estranho que pareça, deu muito certo.

O longa segue a trajetória da jornalista April O'Neil (Megan Fox), que ao investigar uma gangue perigosa de Nova Iorque, se depara com um grupo de tartarugas afetadas por uma substância radioativa, que as fizeram crescer e ganhar força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Manhattan, as quatro jovens tartarugas, treinadas na arte de kung-fu, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, junto com seu sensei, Mestre Splinter, têm de enfrentar o mal que habita na cidade.

O medo do público certamente precedeu a produção desse filme. Poucos acreditavam que algo de bom sairia dele, mas é nisso que a produção se sobressai. As Tartarugas Ninja não só surpreende pelo seu bom gosto, como também não decepciona em nada os fãs dos personagens. A mudança na origem do grupo foi visivelmente necessária para se criar o enredo, que tem poucos furos e empolga. A grande importância em torno de April gera uma certa estranheza de início, mas funciona no decorrer do filme, dando uma certa profundidade à história. Megan Fox mostra-se mais à vontade e carismática. Vemos muito mais de sua atuação do que vimos nos dois Transformers em que estrelou.

A direção de Jonathan Liebesman é regular e recheada de ação com planos bem abertos, que garantem boas batalhas. O estilo cartunesco usado por ele impressiona pela criatividade e as três grandes cenas de ação do longa foram tão bem dirigidas, que é impossível não se contagiar com tanta energia. Os belíssimos efeitos especiais empregados nas cenas torna tudo mais incrível e, com a produção de Michael Bay, não decepcionam. Não se deve esperar grandes explosões e batalhas enfadonhas, pois o diretor de Transformers atua somente como produtor - onde deveria ficar por muito tempo. O 3D é ótimo e tem uma profundidade bem satisfatória. Os que gostam de objetos e detalhes saltando para fora da tela não se decepcionarão.

O visual das tartarugas, empregadas no filme através de captura de movimentos, são bem realistas e, mesmo assim, não foge do que já víamos nas animações e filmes anteriores. Seus movimentos são orgânicos e cheios de vida - ao contrário do que aconteceria se utilizassem fantasias reais nos atores. Liebesman conseguiu capturar perfeitamente a essência dos heróis e o laço que os une. Suas características clássicas estão ali. Leonardo descobre-se o líder, Donatello aparece com todas as suas engenhocas, Michelangelo adiciona o lado cômico ao grupo e o mal-humorado Raphael ainda é o anti-herói. Todas elas representam muito bem seus papéis ameaçadores e, com um tom bem misterioso, são apresentadas de maneira brilhante.

As Tartarugas Ninja deve tirar os personagens do esquecimento e mostrar que ainda se pode fazer algo bacana em cima de cultuados personagens presentes na infância de muitos. O filme deve agradar o público infantil e os amantes de ação, mesmo que não seja bem aceito pelos mais exigentes. Apesar de alguns momentos desnecessários em seu enredo, o filme não decepciona e deve ser lembrado por muito tempo.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

1 comentários:

Click here for comentários
Uillian Cardoso
admin
19 de agosto de 2014 08:52 ×

Acho bem interessante eles entrarem com essas produções pra, assim como dito no texto, tirar do esquecimento, assim como (graças ao bom Deus), vão fazer com Power Rangers. Mas a origem do grupo das Tartarugas deveria ser mantido como tartarugas mutantes. Ainda não vi o filme, por dois detalhes, esse da origem deles e Michal Bay. Enfim né... Boa crítica cara.

Congrats bro Uillian Cardoso you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon