Filmes passam a estrear nas quinta-feiras no Brasil

A FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) acaba de anunciar que filme, agora, serão lançados no Brasil às quintas-feiras e não mais às sextas, como habitualmente ocorre. 

A mudança vale oficialmente a partir de 13 de março e, segundo a própria Federação, só há vantagens com a alteração no calendário. “Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. Agora, o cinema entra também no cardápio de opções da quinta-feira. A mudança pode influenciar positivamente nos resultados de filmes médios nacionais e internacionais, que nem sempre têm verba para uma comunicação pesada antes da estreia. Eles ganham mais um dia de boca a boca”, comenta Paulo Lui, presidente da Federação.

A cine-semana começava na sexta-feira, muito por conta do padrão americano, mas agora o Brasil já tem força econômica para adotar o que melhor se adéqua ao seu mercado. O final de semana praticamente ganha mais um dia tanto para o cliente como para os cinemas. Com isso, os exibidores esperam aumentar a renda da bilheteria, por outro lado, terão que se planejar melhor para que isso aconteça.

A novidade também fará com que os brasileiros assistam os filmes um dia antes do lançamento no mercado internacional.

O que você, cinéfilo, pensa sobre isso?
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon