Crítica | Uma Aventura LEGO

Animação nostálgica com um visual primoroso...

Título Original: The Lego Movie
Lançamento: 7 de fevereiro de 2014
Gênero: Animação.
Elenco original: Phil Lord, Chris Miller, Elizabeth Banks, Liam Neeson.
Direção: Phil Lord, Chris Miller.
Nota:

Uma Aventura LEGO conta a história de Emmet, uma minifigura LEGO® seguidora de regras e perfeitamente comum, que é erroneamente identificada como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo. Ele é recrutado para integrar uma sociedade de estranhos e seguir uma jornada épica para deter um tirano, uma viagem divertida para a qual Emmet vai totalmente despreparado.

Logo de início somos apresentados à vida monótona e alienada de Emmet. É aí que percebemos um tipo de alienação no personagem, que logo depois deve perceber que viver não é aceitar o que te superiores te ordenam. Viver é mudar o mundo e descobrir o herói que existe dentro de cada um. Mesclando com várias mensagens positivas, os cineastas empregaram um tom cômico bastante eficaz, como já visto em Tá Chovendo Hambúrguer e outros do gênero. As piadas funcionam perfeitamente e divertem o tempo todo. [A participação de Batman é um dos detalhes mais marcantes e hilárias do filme]

Tendo clássicos como inspiração, o longa traz, de certa maneira, uma sensação ótima de nostalgia. Seja ela pela presença de personagens clássicos - como os de Star Wars, Liga da Justiça, Harry Potter e Tartarugas Ninja -, ou pela lembrança de como essas peças fizeram parte da infância de muitos. É quase impossível não se lembrar de inúmeras peças exibidas durante o filme.

Com personagens extremamente carismáticos e enredo marcante, a animação não decepciona e consegue nos transportar ao mundo totalmente criado pelas pecinhas, em um universo incrivelmente detalhado. Desde uma cidade construída nas nuvens, até um velho oeste lotado de referências à filmes clássicos, temos um filme único e sincero. A produção gráfica é excelente e, com efeitos tridimensionais de ótima qualidade - a profundidade de campo e detalhes "escapando" da tela foram muito bem trabalhados -, o filme em um visual impecável. Cada detalhe foi pensado, desde a construção dos automóveis e naves, até no "vestuário" e adereços dos personagens. A água, por exemplo, também é feita de pecinhas, bem como explosões, incêndios, névoas, etc. A direção é bem criativa e consegue inovar ao apresentar cenas de ação tão bem trabalhadas na limitação que se tem ao utilizar as peças.

Apresentado um herói (ou seria um anti-herói?) pouco convencional e fazendo inúmeras referências ao mundo pop, Uma Aventura LEGO diverte, é nostálgico e, como resultado de uma excelente produção, entrega um belo visual. É recomendado para o público de todas as idades. Na certa, você sairá satisfeito com o resultado entregue. Se possível, assista em 3D e fique atento para o final, pois ele surpreende.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon