Crítica | As Aventuras de Peabody e Sherman

Animação diverte, mas é esquecível...

Título Original: Mr. Peabody & Sherman
Lançamento: 28 de fevereiro de 2014
Gênero: Animação.
Elenco de vozes: Ty Burrell, Max Charles, Ariel Winter, Stephen Colbert, Leslie Mann, Allison Janney, Stephen Tobolowsky, Mel Brooks, Stanley Tucci.
Direção: Rob Minkoff.
Nota:

É difícil encontrar uma animação que agrade tanto o público infantil, quanto o público adulto, nos dias de hoje, mas várias animações se destacam por deixar pais e filhos satisfeitos. Assim acontece com As Aventuras de Peabody e Sherman, que narra a história de Peabody, o cão mais inteligente do mundo que adota uma criança humana (Sherman). Os dois vivem aventuras incríveis em vários momentos da história mundial, graças à mais grandiosa criação de Peabody: uma máquina do tempo. Mesmo aprendendo com seu pai adotivo, Sherman é mandado à escola e, por lá, já arranja confusão. Diante disso, a dupla precisa trabalhar para manter esta máquina e sua relação de pai e filho.

Bebendo dos já conhecidos clichês do gênero, o filme segue uma linha neutra em seu roteiro puxado e não economiza nas piadas - que, para o público adulto, podem parecer extremamente sem graça. Mesmo assim, é divertido viver, de uma maneira bem diferente, os vários momentos da História, como quando conhecemos o lado louco de Da Vinci, um Egito Antigo atrapalhado e as confusões causadas na Revolução Francesa. Tudo isso, lidando com a relação instável entre o cachorro e o garoto - um dos pontos mais fortes do ernedo.

O filme, aliás, apresenta um trabalho técnico muito bem feito, com cenários amplamente detalhados, texturas incríveis, personagens caricatos e únicos e cores bem vivas. A conversão tridimensional proporciona uma visão de campo pouco ampla, mas traz objetos para fora da tela à todo tempo e o visual todo agrada.

Os efeitos sonoros também estão ótimos e a dublagem nacional mais uma vez é competente. Até o ator Alexandre Borges faz bonito e consegue por identidade à Peabody, bem como a equipe nos personagens secundários.

Afinal, As Aventuras de Peabody e Sherman deve agradar toda a família, pois o filme traz bastante diversão para as crianças (com piadas que só funcionam com elas) e momentos históricos que só os mais velhos conseguirão se identificar. Como animação infantil, o filme cumpre o que promete. Como um filme memorável, deixa à desejar.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon