Frozen - Uma Aventura Congelante leva 1 milhão de espectadores aos cinemas do Brasil

A nova animação da Walt Disney Frozen – Uma Aventura Congelante ocupou o topo na lista dos mais assistidos nos cinemas brasileiros em seu fim de semana de estreia, representando mais um grande marco para a Disney no Brasil.

Considerando as vendas de ingressos do fim de semana e das sessões de pré-estreia, o longa acumulou mais de 1 milhão telespectadores, arrecadando 13,9 milhões de reais em bilheteria. Frozen já ultrapassou a marca global de US$ 600 milhões, tornando-se a maior bilheteria de lançamento da Disney Animation de todos os tempos atrás apenas de “O Rei Leão”.

A produção alcançou ainda a estimativa de US$ 52,5 milhões em seu sexto fim de semana de lançamento em 49 países, que representam aproximadamente 84% do mercado internacional. Na Europa, Frozen tornou-se o maior lançamento da Disney Animation já lançado no Reino Unido e na Noruega.


O Walt Disney Animation Studios, o estúdio responsável por Enrolados (Tangled) e Detona Ralph (Wreck-It Ralph), apresenta Frozen - Uma Aventura Congelante, uma deslumbrante comédia de aventura cinematográfica. A destemida e otimista Anna (voz de Kristen Bell) parte em uma jornada épica — junta-se a um rude homem da montanha chamado Kristoff (voz de Jonathan Groff) e a sua leal rena Sven — para encontrar sua irmã Elsa (voz de Idina Menzel), cujos poderes congelantes aprisionou o reino de Arendelle em um inverno eterno. Enfrentando condições climáticas extremas como as do Everest, trolls místicos e um boneco de neve engraçado chamado Olaf (voz de Josh Gad), Anna e Kristoff lutam contra os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino.

O filme é dirigido por Chris Buck (Tarzan, Tá Dando Onda) e Jennifer Lee (roteirista de Detona Ralph), e produzido por Peter Del Vecho (Winnie The Pooh – O Filme, A Princesa e o Sapo).

Com música do vencedor do prêmio Tony® Robert Lopez (The Book of Mormon, Avenue Q) e Kristen Anderson-Lopez (In Transit), Frozen - Uma Aventura Congelante estreou em 3D aos cinemas no dia 3 de janeiro de 2014.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon