Crítica 2D | Questão de Tempo

Singelo, apaixonante, impactante e divertido...

Título Original: About Time
Lançamento: 20 de dezembro de 2013
Gênero: Romance, comédia, drama.
Elenco: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy, Lindsay Duncan, Tom Hollander.
Direção: Richard Curtis.
Nota:

No filme, Tim é um descendente de uma família de viajantes do tempo que usam o poder para ajudar o mundo. Ao descobrir o dom, o jovem, no entanto, passa a usá-lo em proveito próprio, como para conquistar um interesse amoroso. Durante seu amadurecimento, esse passa a ser apenas um detalhe, quando o assunto é "amor".

Quando lê-se a sinopse de "Questão de Tempo", logo vem à cabeça o outro filme estrelado por Rachel McAdams, "Te Amarei para Sempre", pois ambos lidam com a viagem no tempo. Porém, o longa de Richard Curtis tem mais a ver com a questão amorosa (não só entre um homem e uma mulher).

Lidando com o cotidiano e sentimentos de Tim, o personagem principal vivido por Domhnall Gleeson, a trama é bem consistente e, mesmo com alguns problemas temporais no roteiro, consegue explorar de maneira bem convincente a questão da "viagem no tempo". Nenhuma ponta fica solta no ar e revelações surpreendentes são mostradas em cena à todo momento.

Gleeson, aliás, tem bastante carisma e consegue levar o filme sem nenhum impasse. Claro que, feito com a ajuda do muito competente elenco composto por McAdamsBill Nighy, Lindsay Duncan e Tom Hollander - que roubam a cena e merecem ser apreciados. Todos estão muito bem entrosados e ganham espaço.

As locações usadas como pano de fundo proporcionam uma fotografia muito interessante e belas jogadas de cena - contando com a competente direção de Curtis. O cotidiano é tão singelo e gratificante, que nos sentimos na vida de Tim e passamos a amar o personagem, bem como quem ele ama...

Juntando ótimo elenco, com uma bela fotografia e um roteiro bem escrito, as duas horas de projeção passam rapidamente e ficamos com um "gostinho de quero mais". Curtis é generoso o bastante pra proporcionar estes momentos de pura emoção, diversão e paixão, em um filme que não é sobre um garoto que se apaixona por uma garota - é um filme sobre amor... Amor em família, amor entre amigos, amor de verão - tudo muito bem balanceado, onde a viagem no tempo não se torna o ponto principal do filme.

Em meio à grandes lançamentos do final de ano, Questão de Tempo surpreende com sua fragilidade e humor muito bem dosado nessa comédia-romântica (ou dramédia, para os mais profundos). Você não vai apenas se apaixonar, mas também se divertir.

A grande mensagem que o filme traz é "aproveitar todos os dias da vida, pois eles são únicos", então não deixe de ir no cinema e aproveitar cada minuto dessa obra cinematográfica, pois ela também é única. Vale o ingresso...
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon