Crítica 2D | Sobrenatural: Capítulo 2

Sequência esclarece mistérios e tem suas qualidades...

Título Original: Insidious: Capther 2
Lançamento: 22 de novembro de 2013
Gênero: Terror.
Elenco: Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins, Lin Shaye, Barbara Hershey, Steve Coulter e Leigh Whannell..
Direção: James Wan.
Nota:

Interagindo com os acontecimentos do primeiro filme e explorando novidades surpreendentes, Sobrenatural: Capítulo 2, que na trama mais problemas sobrenaturais rondam a família Lambert, consegue prender o espectador desde o início até o final da sessão. Sua trama é muito bem desenvolvida. James Wan prova que tem talento para dirigir sequências assustadoras e cheias de tensão, bem equilibradas com uma produção interessante, trilha sonora ao melhor estilo dos filmes clássicos e atuações de qualidade. O roteiro também merece toda a atenção, pois constrói uma ponte extremamente interessante entre os acontecimentos do primeiro e segundo filmes e esclarece mistérios antes não resolvidos. O título "Capítulo 2" é bem propício ao enredo...

Patrick Wilson e Rose Byrne novamente estão ótimos em seus papéis e oferecem atuações minunciosamente emotivas, que ajudam na qualidade das cenas propostas. As crianças também dão um show à parte e, junto à dupla Leigh Whannell e Angus Sampson, oferecem uma diferente visão ao filme, bem como alguns alívios cômicos.

Mas apesar de tantas qualidades, o filme peca ao tentar segurar a tensão proporcionada nos dois primeiros atos, perdendo seu ponto mais forte: o mistério. Tudo é descoberto muito fácil e rapidamente, tirando toda a curiosidade do público. Algo muito explícito não consegue assustar e acaba totalmente com o clima mais pesado. O longa parece mesmo ter saído de uma série de Televisão, parecendo ser um episódio a mais.

Mesmo assim, o diretor acerta na movimentação das câmeras e na maquiagem, assustando seu público com a bela crueza do seu trabalho. Wan tem uma incrível visão sobre o que está construindo em cena e sabe explorar bem os sentimentos dos atores, bem como seus cenários fantasmagóricos e iluminação bem posicionada. Há um pouco de terror psicológico, que aborda mais um lado do suspense.

Sobrenatural: Capítulo 2 cumpre o que promete e deve ser muito bem recebido pelo seu público. Em meio a fraquíssimos filmes do gênero lançados na última década, James Wan se destaca por usar de artifícios mais clássicos para construir assustadoras sequências inovadoras, mesmo que não seja tão bom na conclusão de sua história. 
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

1 comentários:

Click here for comentários
Rod Fernandes
admin
5 de dezembro de 2013 23:36 ×

Bacana as críticas, é bem por aí o filme.... Já viram a do
Hao? Legal o ponto de vista... http://br.hao123.com/movie?tn=fb_self_wt_01_movie_br

Congrats bro Rod Fernandes you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon