Gravidade [IMAX 3D] ultrapassa US$ 100 milhões em bilheteria em apenas 5 dias

Apenas cinco dias após o seu lançamento internacional, Gravidade passou voando pela marca de 100 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo.

O filme já arrecadou cerca de 68,5 milhões de dólares no mercado interno americano e 35,8 milhões de dólares internacionalmente, com um total geral até o momento de 104,3 milhões de dólares. O anúncio foi feito em 9 de outubro por Dan Fellman, presidente de Distribuição Doméstica, e Veronika Kwan Vandenberg, Presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros Pictures.

No Brasil, o filme estreou em 11 de outubro e, apenas nesse final semana, já ultrapassou 215 mil espectadores e R$ 3 milhões, atingindo média superior a 1.000 pessoas por sala de cinema.

Após semanas de entusiasmados elogios da crítica e de grande expectativa dos cinéfilos, o thriller dramático dirigido por Alfonso Cuarón superou todas as expectativas em sua semana de estreia. Ao gerar 55,8 milhões de dólares no mercado interno, Gravidade quebrou uma série de recordes de bilheteria, inclusive o de maior lançamento de Outubro para qualquer filme, o de maior lançamento IMAX em outubro (11,8 milhões de dólares), e o de maior final de semana de lançamento de todos os tempos para os astros Sandra Bullock e George Clooney.

Ao fazer o anúncio, Fellman afirmou: "Estamos todos entusiasmados com este início – desde a enorme aclamação da crítica até a fantástica reação do público. Alfonso Cuarón e seus brilhantes colaboradores criaram um filme inovador que alcançou o sucesso em todos os níveis, tanto de criatividade como comercialmente. O boca a boca tem sido incrível e esperamos que continue crescendo, mantendoGravidade forte na bilheteria ao longo das próximas semanas e meses".

Kwan Vandenberg observou: “Gravidade é um fascinante e compreensível drama humano ​​que estabeleceu um elo com espectadores de países de todo o mundo. Estamos entusiasmados com esses números e sabemos que isso é apenas o começo, com os tão esperados lançamentos em grandes mercados como Reino Unido, França, Japão, Coreia do Sul, Brasil e México".

Sue Kroll, Presidente de Distribuição e Marketing Internacional da Warner Bros. Pictures, disse: "O burburinho a respeito de Gravidade começou a aumentar quando lançamos o filme nos festivais de cinema de Veneza e Toronto. A grande recepção da crítica e a constatação das reações do público reforçaram aquilo que já sabíamos - que a combinação de suspense e drama, efeitos visuais de tirar o fôlego e poderosos desempenhos fizeram com que este filme precisasse ser experimentado na tela grande”. O Presidente de Desenvolvimento Criativo e Produção Global Greg Silverman acrescentou: "A Sue e eu nos unimos a todos na Warner Bros. para congratular o diretor Alfonso Cuarón, o produtor David Heyman, o roteirista Jonás Cuarón, Sandra Bullock e George Clooney e todos os outros talentosos artistas que trabalharam para tornar Gravidade uma inequívoca realização cinematográfica."


Links oficiais:

Site oficial: www.gravidadefilme.com.br

Site para celular: http://html5.warnerbros.com/br/gravity/

Site para venda de ingressos: http://movietickets.warnerbros.com/br/gravidade/

Jogo para celular: https://itunes.apple.com/br/app/gravity-dont-let-go/id709579885?mt=8
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon