Crítica | Tá Chovendo Hambúrguer 2

Tão bom quanto o primeiro, mas ainda mais criativo...

Título Original: Cloudy with a Chance of Meatballs 2
Lançamento: 4 de outubro de 2013
Gênero: Animação, Comédia, Aventura.
Direção: Cody Cameron, Kris Pearn.
Nota: 4/5

Começando onde o anterior termina, Tá Chovendo Hambúrguer 2 mostra que a genialidade do inventor Flint Lockwood está finalmente sendo reconhecida quando ele é convidado pelo seu ídolo Chester V (Will Forte) para se unir a Companhia Live Corp, onde os melhores inventores do mundo criam tecnologias para o aperfeiçoamento da humanidade. A amiga de Chester,e uma de suas melhores invenções é Barb (Kristen Schaal), uma orangotango super desenvolvida com um cérebro humano, que também é manipuladora e gosta de usar batom. O sonho de Flint sempre foi ser reconhecido como um grande inventor, mas tudo muda quando ele descobre que a sua mais infame invenção, que transforma água em comida, ainda está funcionando e agora está criando monstros mutantes feitos de comida. Com o destino da humanidade em suas mãos, Flint e seus amigos eventualmente devem embarcar na perigosa missão, combatendo chimpanzés misturados com camarões, aranhas de queijo com bacon, crocodilos feitos de taco e outras criaturas feitas de comida.

O longa continua com a criatividade estranha presente no primeiro, mas este detalhe está ainda maior e mais surtado. Mesmo com um orçamento mais baixo, o segundo "Tá Chovendo Hambúrguer" consegue empolgar no visual e na qualidade estética de seus personagens e cenários. Cada animal/fruta foi meticulosamente realizado e bem criado. Todos possuem trejeitos e formas de animais comuns, mas foram montados criativamente com alimentos - como a aranha "hambúrguer com pernas de batatas fritas" e os crocodilos feitos de tacos mexicanos.

Os efeitos tridimensionais foram muito bem utilizados e implantados de maneira correta. Não há muitos objetos saltando para fora da tela - o que acontece só em momentos específicos e que merecem o efeito -, mas o longa traz uma profundidade de campo incrível e seus detalhes ficam ainda mais incríveis em 3D.

Trazendo ainda mais humor, o longa de Cody Cameron e Kris Pearn diverte o tempo todo, mas se perde em algumas piadas sem-graça e cheias de clichês. Porém, tudo o que se espera de uma animação é que divirta o público infantil e, nesse quesito, o filme é genial. Cada personagem traz um tom cômico especial e único e isso só melhora no decorrer da projeção.

Chester V, o líder da Live Corp, é muito bem aproveitando e sua profundidade é engenhosa. Com seus braços e pernas finos e cheios de movimentos - que o tornam bem caricato -, ele consegue passar a estranheza de um cientista maluco, sem deixa de mostrar um lado mais sério e perverso. Aliás, todos os seus personagens são bem aproveitados e causam grande impacto quando aparecem em cena.

É muito fácil descobrir algumas paródias de super-produções famosas de filmes-catástrofes ou até mesmo de alguns romances. A possibilidade de haver uma Estátua da Liberdade destruída pelos "monstros" criados pela máquina logo nos lembra Cloverfield - Monstro e Independence Day. Este filme foi feito para toda a família, não ficando limitado somente às crianças

Tão divertido quanto o primeiro e ainda mais criativo, Tá Chovendo Hambúrguer 2 é competente na arte de divertir e deixar de lado a delicadeza e realismo de produções como as da Pixar ou da DreamWorks. Aqui, o comum se torna estranho e o estranho se torna ainda mais divertido de se ver.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon