Crítica 2D | Kick-Ass 2

Diversão é garantida, mas o filme perde seu real significado...

Título Original: Kick-Ass 2
Lançamento: 18 de outubro de 2013
Gênero: Ação, Comédia.
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Chloë Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Jim Carrey.
Direção: Jeff Wadlow.
Nota:

Kick-Ass 2 tinha tudo para ser tão bom quanto o primeiro, mas o diretor não consegue elevar o nível de qualidade e se perde no alto grau de violência que o filme traz, mesmo que com uma trama bem-humorada.

Na trama, o ato insano de Dave Lizewski (Aaron Taylor-Johnson) em se vestir como o super-herói Kick-Ass e ir para as ruas combater o crime, mesmo sem ter qualquer tipo de superpoder, serviu de inspiração para dezenas de pessoas, que resolveram seguir o mesmo caminho. Mindy Macready (Chloë Moretz) deseja seguir como a super-heroína Hit-Girl, mas o sargento Marcus Williams (Morris Chestnut), que prometeu ao pai dela que iria cuidá-la em sua ausência, não quer que ela leve uma vida perigosa. Com isso, Mindy é obrigada a levar a vida de uma garota de sua idade, deixando de lado os atos heróicos, por mais que Dave insista para que ela faça o contrário. Entretanto, a carreira heróica de Dave não será solitária por muito tempo, já que não demora muito para conhecer o Coronel Estrelas e Listras (Jim Carrey), um ex-integrante da máfia que está reunindo um grupo de super-heróis sem poderes para combater o crime. Paralelamente, Chris D'Amico (Christopher Mintz-Plasse) prepara sua vingança contra Kick-Ass, assumindo um novo codinome: Motherfucker.

O roteiro, em si, é consistente e tem um teor humorado bem bacana, mesmo com tantos clichês. O grande problema, porém, está na direção limitada de Jeff Wadlow, que não soube como aproveitar o incrível material que tinha em mãos. Wadlow não parece ter se familiarizado com a violência explícita e suas consequências (tema constante nas histórias em quadrinhos em que o filme baseou-se), transformando-a em algo insignificante. O que antes Matthew Vaughn fez de maneira brilhante, agora não tem um real motivo nem impressiona. A frase “não é história em quadrinhos, é mundo real” é dada com muita ênfase durante a trama, mas o filme foge da realidade violenta e se perde neste quesito.

O que impressiona, mesmo, é a divisão do elenco principal. Mesmo com todo o carisma que Aaron Taylor-Johnson traz consigo, é Chloë Moretz o grande destaque do filme (o filme deveria mesmo se chamar "Hit-Girl"). Sua personagem ganha uma profundidade interessante, com a luta interior sobre quem deve ser - uma garota normal do ensino médio ou uma verdadeira heroína. Essa dúvida também cai sobre Kick-Ass, fazendo da relação entre eles algo muito mais profundo.

O vilão de Christopher Mintz-Plasse, Motherfu**er, é divertido, mas não tem nenhuma qualidade específica que o torna um bom vilão. O mesmo vale para a sua gangue (mesmo com a medonha e carrancuda MotherRussia). Tudo não passa de pura comédia. Humor, este, que muitas vezes se perde, não funciona e torna-se enfadonho.

A liga "Justiça Para Sempre", liderada por Coronel Estrelas e Listras (Jim Carrey), é engraçada e única. Cada membro tem uma motivação (mesmo que boba) para "combater o crime", o que faz do grupo uma paródia da Liga da Justiça. Porém, Carrey (que brilha toda vez em que aparece) não é bem aproveitado e acaba sendo apenas uma adição aleatória ao elenco - mesmo que seu personagem original tenha uma importante significância. 

Kick-Ass 2 é um bom filme e você (amante de HQs ou não), certamente sairá satisfeito do cinema. Mas, apesar de cumprir com o prometido - a diversão é garantida -, o longa não supera a qualidade do antecessor.

Dica: Fique até o final dos créditos para conferir a uma cena extra.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon