Crítica | Aviões

Animação da Disney tem potencial e é divertida, apesar de fraca.

Título Original: Planes
Lançamento: 13 de setembro de 2013
Gênero: Animação, Comédia, Aventura.
Direção: Klay Hall.
Nota: 3,5/5

Bebendo do mesmo sucesso de Carros, o filme que derivou esta nova animação da Disney, Aviões segue a aventura de Dusty (voz de Dane Cook), um avião que sonha em competir como piloto de alta altitude. Mas Dusty não foi projetado exatamente para competir e, além disso, ele tem medo de altura. Então ele recorre a Skipper, um veterano avião da marinha que o ajuda a se classificar para enfrentar o atual campeão da corrida. A coragem de Dusty é posta à prova quando ele decide alcançar alturas que nunca sonhou serem possíveis, dando ao mundo a inspiração para voar.

Logo de início somos apresentados à uma fotografia de tirar o fôlego. O visual dos campos, combinado com a ótima direção de cena, nos proporciona momentos incríveis enquanto voamos pelo cenário. Os efeitos tridimensionais estão ótimos e melhoram ainda mais nas cenas de voo com bastante imersão.

A construção dos personagens é bem rasa, mas cada avião tem suas caracteríscas únicas, o que nos ajuda a diferenciar uns dos outros. Destaque para o romance super divertido entre El Chupacabra (o incrível avião mexicano) e a personagem brasileira Carolina (dublada divertidamente por Ivete Sangalo).

É impossível não comparar o enredo com a animação Carros. A mesma história de superação, com os mesmos amigos leais, o mesmo velho turrão que decide ajudar o mocinho e aquele romance... Mas, ainda assim, Aviões é divertido e tem um visual muito bacana de se ver - principalmente em 3D. Poder acompanhar o voo de um avião, de cima, na tecnologia é algo incrível.

Despretencioso, divertido e com um visual incrível, Aviões é uma boa escolha para as famílias que desejam se divertir nos cinemas. A dica é: Assista em 3D e viva esse momento.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon