Silent Hill: Revelação | A trajetória de sucesso da franquia no mundo dos games

O filme Silent Hill: Revelação (Silent Hill: Revelation 3D), previsto para chegar aos cinemas brasileiros no próximo dia 31 de maio, é apenas o recente capítulo de uma longeva franquia que começou nos jogos de videogame. 

O primeiro game, desenvolvido para o console Playstation em 1999, foi uma criação do coletivo de nome Team Silent, que trabalha internamente na todo-poderosa Konami, uma das maiores desenvolvedoras do planeta. Ambientada em uma cidade norte-americana fictícia, a trama tem fortes influências do gênero literário conhecido como horror psicológico. Diferente de outras séries de terror do mundo dos games, “Silent Hill” não tem um protagonista poderoso e especialista em armas/combate corpo a corpo. A intenção é que o personagem controlado pelo jogador seja sempre um “sujeito comum”, um homem e/ou mulher normal que acaba sendo forçado a confrontar um poder sobrenatural muito maior.

Neste primeiro jogo, o personagem principal é Harry Mason, justamente o homem vivido por Sean Bean nos dois filmes da série. A história mostra a busca por sua filha adotiva desaparecida nesta misteriosa cidade, deparando-se com um culto cujo objetivo é ressuscitar uma entidade cultuada por eles. No game “Silent Hill 2” (2001), no entanto, surge James Sunderland, um novo protagonista – e a história da família Mason, base para as versões cinematográficas, só retorna em “Silent Hill 3” (2003). Neste terceiro jogo, quem comanda a ação é a mesma Heather que protagoniza Silent Hill - Revelação, descobrindo a sua verdadeira história e o seu passado, seguindo o mesmo conceito do novo filme.

Além destes três, a série conta ainda com os títulos “Silent Hill 4: The Room” (PS2, Xbox, Microsoft Windows), “Silent Hill: Origins” (PSP, PS2), “Silent Hill Homecoming” (PS3, Xbox 360, Microsoft Windows), “Silent Hill: Shattered Memories” (Wii, PS2, PSP), “Silent Hill: Downpour” (PS3, Xbox 360) e “Silent Hill: Book of Memories” (PlayStation Vita).

SILENT HILL – REVELAÇÃO estreia nos cinemas brasileiros dia 31 de maio

Sinopse: A jovem Heather Mason passou a vida fugindo, ao lado do pai, de forças que ambos nunca compreenderam muito bem. Mas quando seu pai desaparece misteriosamente, a jovem se depara com uma estranha e terrível realidade que guarda respostas sobre os pesadelos que a infernizam desde a sua infância. Não demora até que Heather descubra que não é a pessoa que imaginava ser, com a ameaça de ficar aprisionada em sofrimento eterno para sempre.

Diretor:
Michael J. Bassett (“Solomon Kane - O Caçador de Demônios”)

Elenco:
Carrie-Anne Moss (“Matrix”)
Sean Bean (“O Senhor dos Anéis”)
Malcolm McDowell (“Laranja Mecânica”)
Radha Mitchell (“Terror em Silent Hill”)
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon