Crítica | Detona Ralph

Animação primorosa com gostinho de infância...

Título: Detona Ralph
Lançamento: 5 de janeiro de 2013
Gênero: Animação, Aventura.
Elenco de vozes originais: John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer, Jane Lynch.
Direção: Rich Moore.
Nota: 4,5/5

A Disney está lançando sua mais nova animação, que mostra qualidade e inspiração. Em Detona Ralph, Ralph é o vilão do jogo de arcade Conserta Felix Jr., em que o herói homônimo do jogo conserta um edifício que Ralph destrói. Por mais de 30 anos, Ralph o mesmo trabalho e ficou cansado de ser o cara mau. Querendo provar que ele pode ser um bom rapaz e não apenas um vilão, Ralph escapa de seu jogo através do cabo de alimentação e parte para Missão de Herói, um jogo de tiro de pistola de luz, onde ele ajuda a heroína do jogo, a Sargento Calhoun, na batalha contra "Insetrônicos", invasores alienígenas do jogo. Mais tarde, ele entra em Corrida Doce, um jogo de corrida de kart em trilhas feitas de doces, biscoitos e outros doces. Lá, Ralph conhece Vanellope von Schweetz, uma das personagens do jogo, que aprendeu que seu jogo se depara com uma terrível ameaça que pode afetar todos os jogos, e que Ralph pode inadvertidamente ter começado.

Trazendo uma incrível qualidade na animação e nos movimentos de cada detalhe nos cenários, o longa mostra um pequeno avanço nos filmes da Disney. Cada destalhe foi meticulosamente pensando para nos levar ao mundo dos games e nos entregar uma sensação de "eu lembro disso! fez parte da minha infância".

Fãs dos games se sentirão em casa. Sabe aqueles videojogos que você não parava de jogar na sua infância? Muitos deles são apresentados no filme. Mortal Kombat, Sonic, Pacman, Super Mario, Street Fighter e muitos outros estão presentes nessa aventura mágica. A nostalgia não está apenas nos games, mas também na volta de alguns detalhes de animações antigas.

A maneira como o enredo se desenrola é muito interessante, apesar de não conseguir escapar de clichês do gênero. Cheio de surpresas, o longa também mostra uma incrível evolução dos personagens. Essa evolução é vista à partir do momento que Ralph e Vanellope se conhecem, como também quando Felix e Sargento Calhoun se olham pela primeira vez. Cada personagen tem um motivo emocional na trama e adiciona algo a mais.

Com um trabalho primoroso de animação e efeitos tridimensionais interessantes, Detona Ralph é uma boa dose de diversão e nostalgia para os apaixonados por games e animações. Recomendado para toda a família.

EXTRA: Antes do filme, é exibido um curta-metragem intitulado Paperman, favorito do Oscar, que mostra as aventuras de um apaixonado que faz de tudo para chamar a atenção da mulher amada. Ele a conhece em uma estação de trem, mas não consegue se apresentar. Depois de um tempo, ele a vê no prédio ao lado do seu local de trabalho e começa a criar aviões de papel para que a moça enfim o note. À partir daí, aventuras inesperadas acontecem.
O curta traz um estilo mais antigo da animação (mesclando digital com o "feito à mão" - é em preto-e-branco) e arranca risadas do público. Cheio de reviravoltas, merece ser apreciado. 
Confira os Especiais do Filme:
- Artes conceituais, pôsters e várias imagens do filme
- Descrição dos personagens
- Clipes dublados do filme
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon