Crítica 2D | A Escolha Perfeita

Música, diversão e clichês acompanham a comédia hollywoodiana...

Título: A Escolha Perfeita
Lançamento: 07 de dezembro de 2012.
Gênero: Comédia, Musical.
Elenco: Anna Kendrick, Brittany Snow, Christopher Mintz-Plasse, Elizabeth Banks, Freddie Stroma, Adam DeVine, Alexis Knapp, Anna Camp, John Michael Higgins.
Direção: Jason Moore.
Nota: 3/5
[ATENÇÃO: Este filme não será lançado em 3D. Por isso, esta crítica está resumida.]

Com estréia marcada para o dia 7 de dezembro, pela Universal Pictures, A Escolha Perfeita traz clássicos da música internacional, mas não inova no enredo.

No filme, Beca (Anna Kendrick) é uma estudante gótica e rebelde que está bastante infeliz por ser obrigada a estudar na faculdade onde o seu pai é professor. A garota não consegue se enturmar com nenhum dos calouros, até que descobre sua voz quando um grupo musical falido de meninas decide chamá-la para fazer parte. À partir dai, elas precisam treinar para que possam vencer um concurso anual de canto, no qual o grupo já havia sido humilhado. Isso fará com que cada integrante do grupo tenha que lidar com seus problemas emocionais.

O filme é repleto de clichês. É tudo muito previsível e comum. Mas, isso é abafado pelo elenco, que dá um show de interpretação cômica (destaque para Rebel Wilson, que interpreta Amy Gorda). Elizabeth Banks e John Michael Higgins inovaram e trouxeram um tom ainda mais cômico e interessante ao interpretarem os comentaristas do concurso a capella. Todos os seus diálogos foram improvisados, o que os torna fantásticos.

O enredo do filme é bem convencional e não nos leva à nenhum momento que já não tenhamos visto em outros filmes do gênero. Apesar disso, o musical contemporâneo inova ao trazer grandes clássicos dos anos 80 e 90, como "Eternal Flame" e "Turn the Beat Around", deixando-os mais interessantes quando os mistura com alguns sucessos atuais. As apresentações são de qualidade e faz com que você queira sair cantando do cinema.

A Escolha Perfeita não é nada do que já não se tenha visto, mas a diversão, boas risadas e musical de qualidade são garantidos. Você vai se apaixonar pelo filme.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon