Crítica | Frankenweenie

Tim Burton sabe como mexer com todas as emoções do público.
Título: Frankenweenie
Lançamento: 02 de novembro de 2012.
Gênero: Animação, Comédia, Terror.
Elenco/ Vozes originais:  Winona Ryder, Martin Short, Catherine O’Hara, Martin Landau, Charlie Tahan, Atticus Shaffer.
Direção: Tim Burton.
Nota: 4/5

Tim Burton é conhecido pelos filmes sombrios e interessantes, que agradam muita gente. Frankenweenie prova que o diretor sabe mesmo como fazer isso com seu novo filme em stop-motion.

No filme, o garoto Victor, que é um tanto anti-social, não tem amigos e faz várias experiências no sótão de sua casa, junto ao seu amado cachorrinho Sparky. Depois de perder, inesperadamente, seu adorado cão, o jovem Victor usa o poder da ciência para trazer de volta à vida seu melhor amigo – com apenas alguns pequenos ajustes. Ele tenta esconder sua criação feita à mão, mas quando Sparky sai, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade aprendem que tentar “dominar a vida” pode ser algo monstruoso.

Seguindo os passos de outras obras em stop-motion de Burton, como a A Noiva Cadáver e O Estranho Mundo de Jack, Frankenweenie é ainda mais interessante por ser inteiramente em preto-e-branco. Cada detalhe do longa não necessita de cores e faz dele ainda mais sombrio e intrigante.

Apesar de um tanto sombrio (os personagens tem características bem estranhas), momentos cômicos preenchem o pacote que o filme oferece. Tim Burton consegue adicionar aventura, drama, comédia e um pouco de terror em um só filme e mexe com todas as nossas emoções. Em um momento a gente ri, já em minutos, levamos sustos... É tão divertido passar por todas essas emoções, que esquecemos do quão rápido o filme se passa.

Um único problema no filme é o seu decorrer... O começo é bem lento e demora muito para que as coisas realmente aconteçam. Quando toda a aventura do filme começa, ele acaba e a gente se pergunta "Cadê o resto?". Isso não impede que ficamos presos à trama, que é realizada de muito bom grado.

O 3D do filme adiciona à ele um efeito muito bacana. A profundidade faz dele bem realista e complexo. Cada detalhe dos cenários são perceptíveis e a imersão é contagiosa... Uma dica: assista em IMAX 3D.

Frankenweenie é um filme para toda a família. É divertido, emotivo e realista, transmitindo muitas sensações agradáveis. Não perca mais este novo (e, como de costume, um tanto esquisito) filme de Tim Burton. Você vai se apaixonar!
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon