Tinker Bell e O Segredo das Fadas | Veja várias curiosidades do filme

No próximo dia 21, estreia nos cinemas de todo o Brasil a nova animação da Disney, Tinker Bell: O Segredo das Fadas, da franquia Disney Fadas, e já temos várias curiosidades do filme!

No filme, viaje com Tinker Bell e suas amigas para o mundo proibido e misterioso de Winter Woods, onde curiosidade e aventura levam Tinker Bell a uma incrível descoberta e revelam um segredo mágico que pode mudar seu mundo para sempre. Um conto de fadas mágico cheio de aventura para toda a família, O Segredo das Fadas apresenta a nova e reluzente fada do inverno, Periwinkle.
Assista ao trailer do filme clicando aqui.

Confira algumas curiosidades do filme:

● Sete novos personagens juntam-se a Tinker Bell no Refúgio das Fadas. Eles são Periwinkle, que é a irmã de Tink; Lorde Milori, o imponente, mas gentil, líder do Bosque do Inverno; Dewey, o guardião de toda a sabedoria das fadas; Gliss e Spike, as melhores amigas de Periwinkle; Sled, um pardal do inverno; e Slush, um jovem despreocupado e amigo (ou “fada camarada”).

● O Segredo das Fadas é o próximo filme de aventura da franquia das Fadas da Disney depois de Tinker Bell, Tinker Bell e o Tesouro Perdido e Tinker Bell e o Resgate da Fada. A franquia também inclui Pixie Hollow Games, um especial de televisão que estreará no Disney Channel.

● A diretora de O Segredo das Fadas, Peggy Holmes, foi coreógrafa antes de se tornar diretora. Ela ganhou o prêmio Emmy® de Melhor Coreografia por seu trabalho em Fame L.A. Ela também coreografou o longa cult favorito da Walt Disney Pictures Extra! Extra! que, vinte anos depois, ganhou vários prêmios Tony®.

● A produção contou com a ajuda de um consagrado estudioso sobre gêmeos. Ouvir histórias incríveis sobre gêmeos separados há anos que se reencontraram e assistir a filmagens de gêmeos se encontrando pela primeira vez foi extremamente útil no desenvolvimento da reação de Tinker Bell e Periwinkle, tanto física como emocionalmente.

● A produção também ouviu conselhos de um hidrologista especializado em neve para saber como retratar apropriadamente as cenas com gelo e geada na tela.

● Timothy Dalton, que faz a voz do Lorde Milori em O Segredo das Fadas, interpretou James Bond em dois filmes: 007 - Marcado para Morrer e 007 - Licença para Matar.

● Megan Hilty, que faz a voz da Fada Rosetta, e Anjelica Huston, que interpreta a Rainha Clarion, estrelam a série de sucesso da televisão Smash.

● As irmãs McClain (Sierra, Lauryn e China), que cantam a música "The Great Divide" em O Segredo das Fadas também cantaram "Rise" na trilha sonora do filme Chimpanzé, do Disneynature.

● O Segredo das Fadas é o primeiro filme da franquia das Fadas da Disney a ser produzido 3D.

● Plantas especiais, incluindo a Orelha de Lebre, que é uma folhagem que cobre o solo melhor descrita como aveludada e felpuda, foram trazidas para que os animadores pudessem estudar e usar como referência para engrandecer o desenho orgânico dos figurinos de Tinker Bell e das outras fadas.

● O cabeleireiro mundialmente renomado Ken Paves é o cabeleireiro oficial de Periwinkle. Ele foi presença frequente no The Oprah Winfrey Show, e criou penteados para estrelas populares como Lady Gaga, Eva Longoria, Jennifer Lopez e Celine Dion.

● Ken Paves foi trazido a bordo para ajudar à equipe de animação a dar vida aos esboços iniciais de Perinwinkle em 2D feitos à mão e a construir o movimento e o enquadramento do rosto da fadinha. Isso foi importante para que a equipe de cineastas pudesse criar o melhor visual possível em 360 graus para Periwinkle.

● Ken Paves tingiu em sua banheira as muitas perucas que usou para criar o visual do cabelo Periwinkle.

● Paves sempre foi um fã da Disney. Quando era criança ele ia dar o nome de Mickey a seu cachorro como uma homenagem a Mickey Mouse. Porém, quando descobriu que o cão era uma fêmea, ele a batizou de Schmickey.

• O escritor e comediante Thomas Lennon que empresta a voz para a "Fada Leitora" (a fada nerd da biblioteca), foi um dos roteiristas do filme de ação de sucesso, Herbie: Meu Fusca Turbinado.

• Vladimir Sierra, que foi o estereógrafo 3D de O Segredo das Fadas, trabalhou anteriormente na indústria aeroespacial e criou visuais científicos 3D para o ambicioso James Webb Space Telescope (JWST) que tem data de lançamento marcada para 2016.

• O compositor Joel McNeely criou trilhas sonoras de filmes da Disney por vinte anos, incluindo todas as canções dos filmes de Tinker Bell.

• Mae Whitman, que estrela como a voz de Tinker Bell, estreou como atriz quando tinha apenas 3 anos de idade.

• O lendário Jodi Benson, da Disney, que faz a voz da Fada Curandeira, fez a marcante voz (cantando e falando) de Ariel, no clássico de animação vencedor do prêmio da Academia® A Pequena Sereia.

• A diretora Peggy Holmes tem muita experiência na vida real com irmãs - ela tem três (e três irmãos)!
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon