James Cameron vai trabalhar apenas nas sequências de Avatar

O renomado diretor, produtor e escritor, James Cameron, esteve em Pequim, onde foi divulgar o relançamento em 3D de Titanic e cedeu uma entrevista à um jornal local. Em entrevista ao The New York Times, Cameron disse que fechou a área de desenvolvimento da sua produtora e, agora, pretende se dedicar somente às sequências de Avatar.
Confira a tradução realizada pelo site Omelete:

"Eu dividi meu tempo, nestes últimos 16 anos, entre exploração submarina e fazer filmes. Fiz dois filmes meus nos últimos 16 anos e 8 expedições. No ano passado, eu basicamente desmantelei a área de desenvolvimento da minha produtora. Eu não estou interessado em desenvolver mais nada. Só quero falar de Avatar. Ponto. É isso. Eu vou fazer Avatar, Avatar 2, Avatar 3, talvez Avatar 4, e não vou mais produzir filme de outras pessoas. Eu não quero mais receber roteiros. Sei que isso soa meio restritivo, mas a verdade é que acho que no cenário de Avatar eu posso falar de tudo o que eu acho que preciso dizer em relação ao estado do mundo e o que precisamos fazer sobre isso. E fazer isso de uma forma que entretenha. E qualquer coisa que eu não consiga dizer nesta área, eu vou falar nos documentários, que vou continuar fazendo”, disse.

Quando perguntado em que pé estaria na sequência, Cameron disse: "Nós gastamos o último ano e meio no desenvolvimento de software e desenvolvimento de pipeline. A metodologia de produção virtual era apenas um protótipo no primeiro filme. Naquela época, ninguém tinha feito aquilo antes e nós nem sabíamos - até já termos gastado dois anos e meio e 100 milhões de dólares - se ia funcionar. Nós só queríamos fazer nossas vidas mais fáceis, para podermos gastar mais do nosso poder de raciocínio na criatividade. Foi uma batalha ladeira acima no primeiro filme. Mas agora temos trabalhado nas ferramentas e nos limitadores da produção, arrumando novos galpões em Los Angeles, e novos locais de efeitos visuais na Nova Zelândia. Esse tipo de coisa. E escrevendo. Nós ainda não chegamos na parte do design ainda. Vai ser nosso próximo passo."
A continuação do sucesso Avatar, intitulada Na'Vi, deve ser lançada daqui à quatro anos, segundo o diretor.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

1 comentários:

Click here for comentários
13 de maio de 2012 14:46 ×

daqui a QUATRO anos...

Congrats bro Conrado Dittrich you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon