John Carter - Entre Dois Mundos | Descrição dos personagens

A Disney divulgou a descrição detalhada de cada personagem do seu próximo grande lançamento, John Carter - Entre Dois Mundos. Confira!


OS TERRÁQUEOS
Do planeta Terra do fim dos anos 1800 — anos luz de Barsoom (Marte)

JOHN CARTER


(Taylor Kitsch)

“Nenhum bem será feito se eu lutar sua guerra.”

Nascido na Virgínia, John Carter serviu como oficial do Exército Confederado na Guerra Civil. Ele é um herói honrado e corajoso, mas a devastação causada pela Guerra Civil o deixou destruído, decepcionado e pessoalmente derrotado. Acidentalmente transportado para Barsoom (Marte), Carter começa a perceber que sua força e suas habilidades para saltar são enormemente ampliadas graças à diferença gravitacional de Marte em relação à Terra. Relutantemente, Carter dá início a uma jornada para redescobrir sua humanidade e, ao mesmo tempo, salvar seu mundo recém-descoberto.

CORONEL POWELL

(Bryan Cranston)


“Capitão, estou tendo dificuldades para conciliar o homem deste pedaço de papel com aquele para quem eu estou olhando.”

O coronel Powell é um experiente e rígido oficial da cavalaria dos Estados Unidos que faz tudo de acordo com as regras. A missão de Powell é convocar John Carter para enfrentar os Apaches na unidade do posto avançado no território do Arizona. Ele é contrariado pela desprezível recusa de John Carter em se envolver em qualquer coisa que seja relacionada aos militares — ou com qualquer causa, mesmo que justa.

EDGAR RICE BURROUGHS

(Daryl Sabara)


“Minha mãe sempre disse que Jack, na verdade, nunca voltou da guerra.”

Edgar Rice Burroughs é o inquisitivo sobrinho de 18 anos de John Carter. Edgar adora seu tio John e, quando criança, adorava ouvir as fantásticas histórias que ele contava e que levava Edgar em jornadas a locais que ele mal podia imaginar. Burroughs recebe um telegrama urgente de seu tio, vai correndo a seu encontro — e acaba descobrindo que pode ser tarde demais.


OS HABITANTES DE BARSOOM
Marte ou Barsoom, como é chamado pelos nativos do planeta, é o lar de várias raças diferentes, que vão desde os “Homens Vermelhos”: os sofisticados Heliumites, os bélicos Zodangans, até os tribais e primitivos “Homens Verdes”, os Tharks, e os misteriosos e avançados Therns.


HELIUMITES:
Semelhantes aos humanos, os habitantes vermelhos tatuados da cidade de Helium são caracterizados por sua política sofisticada e conservacionista. Eles orgulhosamente ostentam a bandeira azul que simboliza sua nação, e a saudade que sentem dos mares há muito desaparecidos.

DEJAH THORIS

(Lynn Collins)


“Se você tivesse meios de salvar outros, você não faria tudo que fosse possível para conseguir fazer isso?”

Dejah Thoris, a bela princesa de Helium, de cabelos negros como asas de uma graúna, é uma defensora apaixonada dos Heliumites e de seu estilo de vida. Dejah é regente da Academia Real de Ciências e foi treinada para governar e lutar. Ela está prestes a descobrir que poderia alterar para sempre o equilíbrio de poder entre sua nação e o inimigo Zodanga. Mas o tempo está acabando, e Dejah precisa convencer John Carter a entrar na luta para salvar Helium.


TARDOS MORS

(Ciaran Hinds)


“Helium está perdido. Meu povo. Eu falhei com ele.”

Tardos Mors é o Jeddak (rei) de Helium e pai de Dejah Thoris. Ele é um governante valente e pragmático que é forçado a encontrar uma solução para salvar seu amado Helium — mesmo que isso signifique quebrar seu coração e o de Dejah para fazê-lo.


KANTOS KAN

(James Purefoy)


“olá, senhoras.”

Kantos Kan é o Odwar (capitão) da armada aérea de Helium e totalmente leal a Tardos Mors e a sua filha, Dejah Thoris. Inteligente, belo e valente, Kantos fará qualquer coisa que estiver ao seu alcance para defender Helium e proteger a família real.


ZODANGANS:
Uma raça predadora, semelhante aos humanos, habitantes vermelhos tatuados de Zodanga; bélicos, manipuladores, exploradores e sempre em movimento. Eles são representados por uma ousada bandeira vermelha que simboliza sua natureza agressiva e destrutiva.

SAB THAN

(Dominic West)


“Morte a Helium!”

Sab Than é o Jeddak (rei) de Zodanga. Ele é impulsivo, arrogante e agressivo, promovendo guerras e conquistando como o estilo de vida Zodangan. Com uma elegância perigosamente calculada, Sab chegará até mesmo a tentar fazer um pacto com o diabo para destruir Helium e governar Barsoom.



THERNS:
Na religião de Barsoom, os Therns são os arautos da Deusa Issus. Na verdade, eles são uma raça discreta e os seres mais avançados de Barsoom, cujas motivações são sempre carregadas de interesses próprios.

MATAI SHANG
(Mark Strong)


“Nós não causamos a destruição de um mundo, capitão Carter. Nós apenas a gerenciamos. Ou a alimentamos, se preferir.”

Matai Shang é o Holy Hekkador (rei) dos Therns. Usando sua tecnologia avançada, os misteriosos Therns apresentam-se como mensageiros da deusa barsoomiana Issus para poder manipular seus próprios planos.



THARKS:
Os “Homens verdes” de Barsoom. Criaturas tribais e primitivas com presas, cerca de 3 metros de altura e quatro braços. Historicamente já foram uma grande raça, mas agora se tornaram nômades e se dispersaram; a crença na sobrevivência dos mais aptos frequentemente abastece seu comportamento agressivo e combativo.




TARS TARKAS

(Willem Dafoe)


“Quando vi você saltar para o céu, desejei acreditar que era um sinal de que algo novo pode vir para este mundo.”

Tars Tarkas é um feroz guerreiro verde marciano que é o Jeddak (rei) dos Tharks. O último vestígio da nobreza corre em seu sangue e é a única coisa que impede que a tribo dos Tharks não se transforme em um bando de selvagens. Abençoado com bom senso de humor e paciência, Tars se torna amigo do terráqueo John Carter e dá a ele o nome Thark de Dotar Sojat, que quer dizer “meus braços direitos”.

TAL HAJUS

(Thomas Haden Church)


“Eu reivindico o direito do desafio! Quem empenhará sua espada à minha?”

Tal Hajus não quer nada menos do que se tornar o líder dos Tharks e depor Tars Tarkas através do uso da força. Ele é um brutal e traiçoeiro guerreiro de Thark, com a firme crença que só os fortes têm o direito de sobreviver.

SOLA

(Samantha Morton)


“Que a Deusa me considere merecedora.”

Sola é uma carinhosa e acolhedora Thark, o que a torna uma pária na cruel sociedade de Thark. Ela está sempre contrária ao modo de vida de Thark porque pensa com o coração não com a cabeça. Ela é a caçula da família e tem a responsabilidade de cuidar de John Carter após sua adoção pela tribo.

SARKOJA

(Polly Walker)


“Sola pode ficar com os pequenos vermes brancos.”

Sarkoja é a Thark ideal; calculista, fria e cruel. Como Tal Hajus, ela acredita que só os fortes são capazes de sobreviver e ela sobreviveu muito tempo. Ela tem Sola como seu alvo sempre que pode, já que não tem nenhuma paciência com a humanidade dela, a qual ela vê como uma fraqueza.

WOOLA


“Woola seria capaz de encontrá-lo em qualquer lugar em Barsoom” – Sola para John Carter

Woola é um Calot, um cão enorme, semelhante a um lagarto, que vê John Carter como seu mestre. Os Calots são incrivelmente velozes com sua dez pernas e uma boca cheia de dentes afiados. Woola protege ferozmente Carter, pois ele foi a primeira pessoa a vir resgatá-lo.

John Carter - Entre Dois Mundo estreia no dia 9 de março, em 3D e IMAX 3D
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon