Titanic 3D | James Cameron fala sobre processo de conversão

Fazem 13 anos que Titanic estreou nos cinemas brasileiros, batendo recordes e se tornando um dos maisores filmes de toda a história do cinema.

James Cameron revelou em entrevista que o centenário do naufrágio do navio, que saiu da Inglaterra no dia 10 de abril de 1912, foi uma oportunidade perfeita para o relançamento. O premiado diretor conta, também, como foi o processo de conversão do filme recordista.

Confira o vídeo logo abaixo:



"Faz anos que busco uma oportunidade de levar Titanic de volta aos cinemas, por que é o seu lugar. Então, começamos a explorar a ideia de converter o filme para o 3D. A questão era: quando podemos fazer isso? E o centenário do verdadeiro naufrágio seria perfeito." diz Cameron.

"O filme fala sobre relacionamentos e nossos sentimentos uns pelos outros", continua. "Então, os pais levaram os seus filhos e os jovens adultos levaram seus pais. Foi uma espécie de experiência transgeracional. As pessoas estavam escolhendo com quem iam ter essa experiência. E acho que pode funcionar da mesma forma no relançamento."

Cameron, que revolucionou o cinema e a tecnologia 3D, com o filme Avatar, disse que para converter o filme na maneira que deveria, foi preciso haver um processo de restauração. "Portanto, se o assistirmos em 2D, parece ainda mais impressionante", completou. O cineasta e sua equipe trabalharam com duas empresas de conversão durante mais de um ano para completar o processo, que custou cerca de 18 milhões.

Titanic, que bateu record de bilheteria, arrecadando cerca de $1,84 bilhão de dólares, e ganhou 11 Oscar's, incluindo de Melhor Filme e Melhor Direção, estreou em 19 de dezembro de 1997 e volta aos cinemas no dia 6 de abril de 2012, em 3D e IMAX 3D.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon