Martin Scorsese diz que seus próximos filmes podem ser rodados em 3D

Em novembro do ano passado, o cineasta Martin Scorsese se mostrou muito animado com o cinema 3D. Ele estava utilizando o formato pela primeira vez nas gravações de Hugo. Agora, praticamente um ano depois, o diretor deu uma entrevista ao Guardian em que pareceu mais maravilhado ainda com a tecnologia, chegando a dizer que a maioria dos seus próximos projetos podem ser rodados neste formato.

“Para ser honesto, acho que faria", respondeu o diretor quando perguntado sobre as possibilidades de seus próximos longas serem filmados em 3D. "Eu não acho que exista uma temática que o 3D não consiga absorver; que não tolere a profundidade de campo como uma técnica narrativa", comenta o cineasta.

Para provar seu ponto, Scorsese utilizou a história. "Voltemos ao Technicolor; quando ele era usado em 1935 com Becky Sharp. Por 10 ou 15 anos, Technicolor foi relegado a musicais, comédias e westerns. Não era utilizado em gêneros mais sérios, mas agora tudo é colorido", diz Scorsese.

"É apenas uma mentalidade diferente. Se a tecnologia evoluir e conseguirmos eliminar os óculos que incomodam alguns cinéfilos, então porque não? É uma progressão natural", finalizou.

O novo filme de Scorsese mostra as aventuras de Hugo (Asa Butterfield, de O Menino do Pijama Listrado), um menino órfão que vive secretamente nas paredes de uma estação de trem de Paris. Com a ajuda de uma excêntrica garota (Chloe Moretz, de Deixe-Me Entrar), eles acabam embarcando em uma aventura mágica.

Hugo tem ainda no elenco Sacha Baron Cohen (Brüno), Jude Law (Sherlock Holmes: o Jogo de Sombras) e Ray Winstone (London Boulevard). O longa deve chegar aos cinemas em 17 de fevereiro.

Texto e adaptação: Cineclick
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon