Crítica | A Hora do Espanto 3D

Suspense e diversão garantidos...

Estrelado por Colin Farrell, Anton Yelchin e Imogen Poots, A Hora Do Espanto mistura suspense, pitadas de humor (característicos da obra original) e história envolvente. Com roteiro quase fiel ao filme original, escrito por Marti Noxon, a história se passa nos dias atuais e envolve a vida do adolescente que se diz um ex-nerd, Charley, que descobre um segredo mortal: Seu vizinho é um vampiro. O garoto passa a ser perseguido por Jerry (Colin Farrell), que o quer morto a todo custo. Com estilo trash, o filme se mantém firme no enredo interessante.

A ambientação do longa e os efeitos visuais estão bem simples, mas não influencia na envolvente luta pela sobrevivência do personagem principal, que passa o filme tentando sobreviver e proteger sua namorada popular e sua mãe.
Os efeitos tridimensionais no filme só davam sensação de profundidade, já que não foram explorados de maneira abusiva, sendo desnecessários em muitos momentos no filme, alguns por não conterem grandes cenários, nem cenas que pedissem a tecnologia. Apesar de pouco aproveitada, em alguns momentos podemos aproveitar o máximo da tecnologia, inclusive quando sangue é “jorrado” pelo cenário, ou quando explosões aconteciam e até cinzas pairando pelo ar...

Observando algumas mudanças na história original, a que ainda pode ser considerada fiel ao primeiro, vimos que os vampiros ainda permanecem ao estilo antigo, detalhes como estacas no coração, rejeição à luz solar, entre muitos outros foram mantidos e isso torna o filme mais interessante ao ver dos aficionados por essas criaturas.
A trilha sonora contém músicas com um lado mais antigo, as quais dão um toque ainda mais interessante no decorrer da “aventura”.

Roteiro inteligente, momentos de tensão, humor negro e história envolvente são os pontos mais interessantes do terror divertido “A Hora do Espanto 3D”.

Confira o eletrizante trailer de A Hora do Espanto, que estréia dia 7 de outubro nos cinemas.



Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon