Último episódio de Harry Potter quebra recorde antes do lançamento

E parece que a Warner Bros. terá mesmo grandes motivos para sentir saudades da franquia do bruxo. Números iniciais diziam uma coisa, mas agora saíram os oficiais. Encerrando a série sob grande expectativa do público, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” já dá mostras de sua importância para a companhia. A Warner divulgou hoje que o longa, que será lançado oficialmente na sexta-feira (15), já bateu o recorde de vendas de ingressos antecipados para uma estreia, faturando cerca de US$32 milhões.

Nos EUA, a maioria das sessões que iniciarão à meia-noite de sexta, ou nos primeiros horários comerciais dos cinemas, já encontram-se esgotadas. E isso por que o filme irá estrear em mais de 11.000 salas, em 4.375 cinemas pelo país – o que configura mais um recorde para Potter. Valendo mais um troféu para a franquia, “As Relíquias da Morte” ocupará cerca de 274 salas do padrão IMAX, número inédito no mercado americano para um único filme.

Mais: o longa será assistido em mais de 3.000 salas com tecnologia 3D, sendo o primeiro “Harry Potter” a fazer uso desta tecnologia – o que gera ainda mais expectativa. Como brinde de despedida, serão distribuídos óculos 3D comemorativos – parecidos com os do próprio Harry – para fãs sortudos que irão conferir as primeiras exibições do filme o redor do mundo, à meia-noite do dia 15. Alguma dúvida de que os estoques irão embora como mágica?

Resta à Warner comemorar este marco do cinema. E começar a pensar rapidamente no sucessor de tanto prestígio na indústria do entretenimento.

Fonte: Cinema Com Rapadura
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon