Rede UCI inaugura sua primeira sala Imax no Brasil

A rede de cinemas UCI inaugura, nesta sexta-feira (22), sua primeira sala Imax, no UCI New York City Center, no Rio de Janeiro. A novidade foi possível por meio de um acordo entre a rede UCI e a canadense Imax Corportation, no valor de R$ 5 milhões. Os espectadores poderão conferir os filmes em uma tela gigantesca, que vai do teto ao chão e de parede a parede. A tecnologia no UCI New York City Center será digital, o que permite também a exibição de filmes em 3D. A sala terá capacidade para 350 pessoas. O primeiro filme exibido será Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2.

As salas Imax são projetadas para oferecer a mais moderna e envolvente experiência cinematográfica do mundo. O espaço, que tem uma geometria personalizada, maximiza o campo de visão, e cria a ilusão de que os limites da tela desaparecem. Sua tela côncava, o poderoso sistema de áudio e sua projeção, possibilitam a quem está assistindo ser envolvido pelo filme fazendo com que se sinta parte do que é transmitido. A tecnologia une uma tela super potente, com imagens cristalinas e a melhor definição, além de som digital cuidadosamente alinhado para que o espectador tenha a mesma qualidade em qualquer poltrona. São 24 canais de som espalhados pela sala, com a potência máxima que um equipamento pode gerar: 18.000 watts RMS (Root Mean Square). Atrás da tela há três caixas super potentes desenvolvidas pela própria Imax Corporation. Perto dos espectadores ficam outras duas da marca Imax SRS. Além disso, dois projetores digitais side by side trabalharão em sincronia, em um terminal de estação de trabalho exclusivo.

“O futuro do cinema está nas novas tecnologias, e a UCI sempre busca oferecer as últimas novidades disponíveis no mercado cinematográfico que contribuem para que os espectadores tenham experiências únicas. Estamos certos que nossos espectadores já podem contar com a mais avançada tecnologia oferecida no mundo do cinema”, ressalta Carlos Marín, diretor executivo do UCI Brasil, referindo-se também à recente tecnologia de projeção digital incorporada, também com exclusividade no Brasil pela UCI, a 4K. A projeção 4K representa 4 vezes a qualidade de imagem exibida com a tecnologia digital 3D atualmente instalada nos cinemas e 8 vezes a qualidade de definição de TV Full HD. Comparativamente, a tecnologia FULL HD entrega 1.920 linhas horizontais por 1.080 verticais, enquanto a tecnologia 4K, 4.096 linhas horizontais por 2.160 verticais, o que significa mais de oito milhões de pixels por imagem.

“Fazer essa parceria com a UCI/ National Amusementes é uma satisfação. A nova sala levará aos espectadores o melhor do cinema com as tecnologias Imax3D. É uma realização para nós oferecermos uma nova forma de entretenimento para os cariocas em parceria com a UCI”, enfatiza Miguel Sfeir, representante da Imax Corporation na América Latina.

Sobre a UCI

Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 14 anos no Brasil, possui 16 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Juiz de Fora, totalizando 153 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração.

No Brasil, o circuito é composto por empreendimentos da UCI Brasil e também por complexos operados em parceria com exibidores locais como os grupos Severiano Ribeiro e Orient Films. Em 2005, a UCI Brasil passou a ser controlada pela National Amusements International (NAI) que administra os grupos de mídia Viacom e CBS, e possui mais de 1.000 salas de cinema no mundo.

Sobre IMAX Corporation

A IMAX Corporation é uma das líderes mundiais em tecnologia de entretenimento e especializada na tecnologia de imersão em imagem em movimento. A rede de cinemas Imax está entre as mais importantes e bem sucedidas plataformas de distribuição dos principais filmes de Hollywood em todo o mundo.

O que achamos das salas IMAX? Nossa equipe aprova!
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon