Capitão América chega aos cinemas após 70 anos


A propaganda é uma das principais armas em uma guerra. E chega hoje aos cinemas um dos estimulantes para o alistamento militar nos Estados Unidos quando a Segunda Guerra explodia.
Em 1941, um herói vestido com as cores da bandeira norte americana chegava às bancas com status de justiceiro. E somente setenta anos depois, Capitão América ganha uma versão de respeito nos cinemas.
"Capitão América: O Primeiro Vingador" já mostrou a que veio. No primeiro fim de semana em cartaz nos Estados Unidos e Canadá, o longa bateu o desfecho do fenômeno "Harry Poter". Foram US$ 65,8 milhões em ingressos vendidos contra US$ 48,1 milhões para ver o bruxo.
A história do herói patriota começa quando Steve Rogers (Chris Evans) resolve superar seus limites físicos para salvar o mundo. Seu amor pela luta acaba sendo crucial para sua escolha como cobaia em uma experiência de um cientista alemão que mudou de lado. Dr. Erskine (Stanley Tucci) transforma Rogers em um super-soldado e aí começa a saga.
Responsável pela direção, Joe Johnston mostra boa forma e clara inspiração no trabalho de Steven Spielberg. Com ele, atuações de Toby Jones, Hugo Weaving e Tommy Lee Jones deixam o longa equilibrado, sem precisar se sustentar em uma única aventura.
Efeitos especiais
O final já é conhecido, mas os efeitos especiais em meio à cinzenta época da guerra fazem as cenas de ação parecerem reais, ainda mais se tratando do principal episódio bélico da história. Na época, era impossível imaginar de fato os efeitos de bomba atômica, por exemplo.
A estreia de Capitão América nas bancas foi marcada por uma capa onde o personagem título pisava na cabeça de Adolf Hittler. E essa espécie de propaganda antinazista é trabalhada por Johnston quando o herói começa a inspirar a população da época.
O humor é usado para ridicularizar os próprios americanos quando qualquer coisa que o Capitão faça ou diga vira motivo de festa e inspiração para entrar na guerra.
Super-heróis ganham as telas
Este é o ano em que a Marvel se fez mais presente nos cinemas. Capitão América é o desfecho feliz para o bom "X-Men Primeira Classe" e o duvidoso "Thor". O próximo ano já tem na agenda um novo "Homem Aranha" e mais um episódio de "X-Men".
Capitão América também deixa tudo pronto para "Os Vingadores", que ainda não foi confirmado, mas deve estrear entre 2012 e 2013. O filme promete, afinal reúne os personagens de Thor, Homem de Ferro e Capitão América e já teve pontas dos X-Men e do Homem Aranha. É esperar para ver quem salvará o público do mal.
Fonte: JCidade
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon